Cultura e entretenimento

Menos restrição, mais educação! Uma dica e tanto para perder medidas

Veja a nova dica da nutricionista Djeniffer Santini

Semana passada falamos sobre o Jejum Intermitente, mas vejam bem: não adianta fazer um jejum de 16 horas ou até de 20 horas se quando você for comer irá ultrapassar as quantidades ideais para o seu corpo. Um acompanhamento nutricional é importante para que saiba que quantidades do que comer variam de acordo com sua rotina, sexo, idade, composição corporal e objetivo. E equilíbrio é fundamental.

Às vezes a melhor escolha pode ser apenas comer menos. Dicas da Nutri: seja em qual for o ambiente, você sempre terá a possibilidade de fazer a melhor escolha, e em alguns casos, a melhor escolha possível pode ser apenas comer menos. Em uma hamburgueria, por exemplo, peça o menor (pão, carne, queijo, salada). Em uma pizzaria: uma ou duas fatias no máximo!

No sushi: temaki de salmão ou camarão, sashimi… No barzinho: filé e o mínimo de bebidas alcoólicas. Na feijoada, apenas um prato. Menos restrição, mais educação, esse é o caminho! A cada dia surgem mais opções saudáveis e cabe a nós escolhermos. E não se esqueça que as pontualidades nunca irão comprometer o habitual bem feito! Por uma vida livre e saudável, sempre!!!

Artigos relacionados

Fechar