O dia

Presidente do PSDB denuncia calamidade das estradas rurais de Vilhena

Há trechos em que as crateras estão em frente a porteiras, inviabilizando a passagem dos produtores

O presidente do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e ex-secretário de agricultura de Vilhena, Junior Pintor, este na linha rural do Município de Vilhena neste final de semana para visitas sociais e assustou-se com o estado de calamidade que encontram-se as estradas rurais. Em contato com a equipe de reportagem da Gazeta Amazônica, Junior relatou o que viu e disse estar insatisfeito com a situação.

O ex-secretário disse que a pior delas é a linha 135, uma das mais importantes vias da área rural do Município. Há trechos, segundo ele, que veículos não conseguem passar. “Em outros pontos, as crateras chegaram em frente de porteiras inviabilizando a passagem e o escoamento das produções”, ressalta.

O Governo Federal, através do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) destinou R$ 1.3 milhão para que fosse desenvolvidas benfeitorias na Linha 135 justamente para não engessar os produtores locais.

Junior Pintor disse que irá levar o caso a conhecimento da câmara de vereadores para que através de indicações, haja cobrança junto ao prefeito ou a secretaria responsável para que o seja feito pelo menos reforma paliativa com a finalidade de auxiliar no deslocamento da comunidade.

Alguns produtores estão sem acesso às propriedades

Artigos relacionados

Fechar