Política

Leninha do Povo defende realização do Teste do Olhinho na rede municipal de saúde

Vereadora, que é servidora da saúde, acredita que quanto mais exames de prevenção houver, melhor pra população

A vereadora Leninha do Povo (PTB) confirmou que está trabalhando em mais um projeto para melhorar a saúde pública municipal: a realização do Teste do Reflexo Vermelho (TRV) na rede pública de Vilhena. Também conhecido como Teste do Olhinho, o exame é feito em pacientes recém nascidos e serve como uma espécie de relatório da saúde do olho da criança, dentre outros problemas.

Servidora de carreira e uma das defensoras da saúde vilhenense, a vereadora defendeu o projeto não apenas do ponto de vista técnico: “Trata-se de um ato de humanidade. Quanto mais a saúde pública puder contribuir com a prevenção de doenças, teremos cidadãos mais capazes e que poderão contribuir de forma mais eficiente para o desenvolvimento de nosso município”, acredita.

A literatura médica aponta que o exame pode ser feito até 30 dias após o nascimento da criança, mas diversos estudos são concisos ao defender a realização do procedimento antes da alta do paciente. “Investir em saúde é garantir um futuro melhor aos cidadãos, promovendo dignidade e qualidade de vida às pessoas”, arrematou a vereadora.

Etiquetas

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Fechar