Política

Valdete Savaris pede a compra de aparelho de endoscopia para a rede municipal de saúde

Pacientes precisam se deslocar a outros municípios em busca deste tipo de procedimento

A vereadora Valdete Savaris (PPS) fez uma indicação parlamentar na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores, que ocorreu nesta terça-feira, 06 de agosto, na qual pede que a prefeitura de Vilhena adquira um aparelho de endoscopia para atender os vilhenenses.

De acordo com a parlamentar, o que vem acontecendo é que os pacientes de Vilhena estão tendo que se deslocar até outras cidades, ou procurar médicos particulares, para se tratarem de problemas no sistema digestivo.

“É de extrema necessidade para a população que esse aparelho seja adquirido e entre em funcionamento, o mais rápido possível. A maioria dos pacientes não têm condições de arcarem com os custos e acabam se automedicando com medicamentos paliativos”, esclareceu a vereadora.

Valdete salientou ainda que o aparelho não tem um custo alto e que poderia ser licitado e adquirido com rapidez pela secretaria de Saúde de Vilhena.

A prefeitura tem 15 dias úteis para responder oficialmente a indicação parlamentar da vereadora.

Etiquetas

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Fechar