O dia

Caminhoneiro é capturado pela polícia depois de matar colega a tiros em Cabixi

Antônio Assaíde Fazolin é o principal acusado do crime; ele foi preso em Theobroma

A Polícia Militar (PM) do município de Theobroma – região de Jaru – prendeu nesta quinta-feira, 11, o caminhoneiro Antônio Assaíde Fazolin, 55, único acusado de matar a tiros o colega de profissão, Everaldo de Melo Souza, no fim de junho, no município de Cabixi durante uma discussão por causa de vaga na fila de carregamento de grãos.

Segundo informações da polícia, uma testemunha entrou em contato com as autoridades e informou que o acusado estava escondido em uma propriedade rural. Ao averiguar a informação, os militares encontraram Antônio Assaíde Fazolin no local. Ele não resistiu à prisão e em busca no imóvel os policiais encontraram um revólver calibre 38 que possivelmente pode ter sido utilizado na execução.

Antônio Assaíde Fazolin é acusado, ainda, de fugir do local do crime onde deixou a carreta e o filho que estava consigo durante a confusão. Everaldo de Melo Souza chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

No calor da discussão, caminhoneiros em grupos de relacionamento virtual começaram uma discussão que resultou em outra tentativa de homicídio. Na noite do dia 29 de junho, após uma briga virtual, o caminhoneiro Rafael Carlos Lopes, o “Formigão”, pegou sua moto e foi até o pátio do Posto Míriam para tirar satisfações com o colega de profissão Sidney Dias Costa, o “Tio Patinhas”.

Ao ver “Formigão” se aproximar, “Tio Patinhas” desceu do caminhão armado e disparou cinco vezes contra a vítima, que foi atingia em várias partes do corpo. “Tio Patinhas” utilizou a própria moto da vítima para fugir do local.

 

Com informações do G1

Etiquetas

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Fechar