Política

Subtenente Suchi apresenta requerimento propondo calendário de mutirão para retirada de entulhos

Objetivo é preservar a cidade limpa por mais tempo

O subtenente Suchi (Podemos) apresentou requerimento ao executivo, durante a última sessão ordinária da câmara de vereadores de Vilhena sugerindo a criação de um calendário específico para recolhimento de móveis descartados, galhos de árvores, madeiras e restos de materiais de construção que geralmente são abandonados nas vias públicas por alguns moradores.

A ideia do militar da reserva é tornar frequente um mutirão de limpeza a fim de garantir que as vias públicas estejam constantemente limpas e que haja mais bem estar entre a comunidade. Suchi defendeu a proposta dizendo que “é uma questão de ordem social. Se o município realizar operações constantes neste sentido, a cidade fica com aspecto melhor. Infelizmente algumas pessoas não têm sensatez e acabam descartando estes materiais de forma errada, tornando a convivência de todos mais difícil”, defendeu.

O subtenente acredita que a ideia irá contribuir, também, com o meio ambiente, uma vez que descartes irregulares acabam sendo levados pelas enxurradas e deterioram o ecossistema. “Vilhena é sem dúvida uma das cidades mais bonitas do Brasil em todos os aspectos. Mesmo que esteja crescendo rapidamente, precisamos garantir esse mérito cuidando ainda mais das nossas ruas. Acredito que o estabelecimento de um calendário será essencial para continuar nos orgulhando da nossa cidade”, arrematou o vereador.

Etiquetas

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Fechar