O dia

Motorista fora de si causa acidente com duas carretas em rodovia federal; vídeo

Ele ziguezagueava e por pouco não atingiu outros veículos antes da batida. Acidente foi registrado por condutora que tentou alertá-lo

Um acidente envolvendo uma caminhonete Hilux preta, placa de Nova Canaã do Norte (MT), e duas carretas, uma Scania branca placas de Gabriel Garibaldi (RS), e uma Scania Baú, de cor branca, placas de Pinheiro Preto (SC), foi registrado na manhã deste domingo, por volta das 07:52h, no Km 548 sentido sul da BR-163, em Diamantino (MT) a cerca de 600 quilômetros de Vilhena (RO).

As informações iniciais apontam que o motorista do utilitário seguia sentido norte ziguezagueando, aparentando estar dormindo, passando mal ou sob efeito de álcool. No momento em que realizava uma ultrapassagem, uma carreta que seguia no sentido contrário não conseguiu desviar e colidiu com a caminhonete, vindo a sair pelo acostamento. O condutor da caminhonete tentou jogá-la à direita com intuito de desviar, mas acabou colidindo com a lateral da carreta Baú que viajava no mesmo sentido, fazendo com que ela tombasse.

Duas mulheres que trafegavam no mesmo sentido da caminhonete registraram o fato com o celular. Por muito pouco, em pelo menos dois momentos, o condutor da Hilux quase atinge outros veículos que passavam pela BR-163.

A condutora do carro que filma a ação ainda tenta alertá-lo buzinando diversas vezes, mas sem sucesso. Na tentativa de ultrapassagem, o acidente entre os três veículos acontece e é flagrado no vídeo.

A equipe de resgate da Concessionária Rota do Oeste esteve no local e socorreu o condutor da caminhonete, que foi encaminhado ao Hospital Municipal de Nova Mutum (MT).

Já os motoristas das duas carretas saíram ilesos e assinaram termo de recusa de atendimento. A rodovia ficou bloqueada na tarde deste domingo por aproximadamente uma hora para a remoção dos veículos.

RISCO

O vídeo serve de alerta para condutores que insistem em dirigir cansados ou sob efeito de bebidas alcoólicas. Em que pese o fato de o acidente não ter causado vítimas fatais, gerou grandes prejuízos a pelo menos três famílias envolvidas no acidente. Dirigir sob efeito de álcool é crime, dá cadeia e pode matar, não apenas quem bebeu, mas pessoas que não têm nada a ver com a situação.

Em caso de cansaço, o melhor é para o carro e procurar dormir ao menos um pouco. É melhor chegar atrasado do que de carona em viaturas ou rabecões de funerárias. O vídeo da batida viralizou pelas redes sociais devido à forma impressionante com o acidente aconteceu.

Artigos relacionados

Fechar