Cultura e entretenimento

Futuro urbanístico de cidades em RO é tema de debate em palestra

Evento tem como finalidade iniciar discussões que visem a integração entre acadêmicos e sociedade

A arquiteta e membro do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Rondônia (CAU), Daniela Carneiro dos Santos, será a principal palestrante do evento que irá acontecer em Vilhena nesta segunda, 24, a partir das 19h no auditório da Unesc.

A pauta do encontro é o relacionamento entre o Conselho de Arquitetura e seus profissionais, entretanto, um dos temas que mais chama a atenção é o debate sobre o futuro urbanístico dos municípios de Rondônia, os principais emergentes do país dado o foco de desenvolvimento socioeconômico da região Norte brasileira.

O encontro também traz como objetivo a integração entre acadêmicos de arquitetura e urbanismo e os profissionais que estão em atuação no estado de Rondônia e em toda a região circunvizinha.

A arquiteta Daniela Carneiro dos Santos, também foi professora no curso de Computação Gráfica do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), é especialista em design de interiores e professora no curso de Auto Cad=IT 2016.

Como se inscrever

O evento é aberto à toda sociedade de forma gratuita. As inscrições devem ser feitas pelo site da Unesc (unescnet.br), através deste link http://bit.ly/2KiaxyX ou pelo telefone (69) 3322-1290.

O que é Cau

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil, dissidente do CREA, que antigamente era o Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, foi criado por meio da Lei 12.378, de 31 de dezembro de 2010, que regula o exercício da profissão no país.

A exemplo do CREA, o CAU tem como missão orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão de arquitetura e urbanismo e zelar pela fiel observância dos princípios de ética e disciplina da classe em todo o território nacional, além de estimular o aperfeiçoamento do exercício da Arquitetura e Urbanismo no país.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar