Política

Ex-secretário de saúde é um dos cotados para a prefeitura de Cacoal

Vasques já foi candidato a prefeito e ficou em 3° lugar na última disputa

O ex-secretário de saúde do município de Vilhena, Marco Auréli Vasques, vem sendo citado em diversas pesquisas de opinião pública como um dos favoritos para ocupar a cadeira de prefeito do município de Cacoal, seu município de origem. Vasques, que é coronel da PM de Rondônia é considerado um dos candidatos mais populares e com grandes chances de vencer a disputa.

Filiado ao DEM, o coronel Vasques conta com o apoio de alguns deputados e também do senador Marcos Rogério, estrela maior do partido. Na lista estão a atual prefeita, Glaucione Rodrigues (MDB), o vereador Paulo do Cinema (PP), o vereador Pedro Rabelo (MDB), o pecuarista João Paulo Pichek (PRB), o professor Alex Costa (PSL), Baiano da Melancia (sem partido) e o ex-vereador e ex-vice-prefeito, Luiz Carlos Katatal.

A lista foi composta por analistas políticos e ainda não está totalmente fechada. Isso porque o PT, PCdoB, PSB e outras legendas geralmente costumam apresentar pré-candidatos.

Mas e como está essa lista em Vilhena?

No maior município do extremo sul de Rondônia a lista está mais suscinta. Apenas três nomes polarizam as prévias municipais. O prefeito Eduardo Japonês (PV) que muito embora tenha dito diversas vezes que não tinha interesse em disputar a reeleição, parece que finalmente cedeu aos encantos da administração pública já está no aquecimento para um novo pleito.

Numa outra linha encontra-se a família Donadon, que geralmente apresenta um candidato. Especula-se que seja a ex-prefeita Rosani Donadon (MDB) a entrar na disputa. O empresário e ex-candidato ao senado, Jaime Bagattoli (PSL) também tem interesse na vaga. Jaime, no entanto, confirmou que está tendo dificuldade dentro do partido do qual faz parte para consolidar sua candidatura.

Isso porque membros locais do PSL têm interesse que o partido apoie a reeleição de Eduardo Japonês.

Etiquetas

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Fechar