O dia

Secretária de educação apresenta programação do Fórum da Educação Municipal 2019

Evento é o marco para o novo formato da educação municipal, com a cultura do empreendedorismo

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) confirmou na manhã desta segunda-feira, 22, que o município irá realizar o já tradicional Fórum da Educação Municipal. Em conversa com a titular da pasta, a secretária Vivian Repsold, explicou que o evento será realizado entre os dias 22 a 24 de julho no Clube dos Estados. A abertura acontece na noite desta segunda.

A principal atração da abertura é a palestra com o professor doutor Julio César Furtado, graduado em geografia e pedagogia, especialista em Orientação Educacional, gestalterapia e dinâmica de grupo, e também especialista em Programação Neurolinguística (PNL).

O evento terá abertura oficial às 19h. Vivam contou, ainda, que o evento terá parceria do SEBRAE, e entra pra história por inserir na educação municipal a cultura do empreendedorismo. A secretária diz que este é o primeiro passo para o novo formato educacional do município. “Após o fórum, teremos a capacitação através do Empretec, JEEP, e por fim os resultados em sala de aula”, explica a secretária.

Viviam contou que a expectativa para o evento é grande, uma vez que o objetivo é aplicar uma injeção de ânimos nos professores, e o reflexo será sentido na sociedade. No seu entendimento, a preparação profissional é de extrema importância para o bom andamento da educação. “O resultado será aplicado nas salas de aula”, defende.

Ao todo, mil profissionais da educação municipal são esperados para o evento, além de 200 convidados. “Este é o momento dos professores. Para isso, estamos preparando um grande evento, com brindes e muito carinho”, conclui a secretária.

Veja abaixo a programação do evento:

Etiquetas

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Fechar