O dia

Alex Redano defende reajuste salarial a agentes penitenciários

Em meio à crise que se instaurou no sistema carcerário, parlamentar defende maior empenho do estado no cuidado com a classe

O deputado estadual Alex Redano (PRB) defendeu vem defendendo os agentes penitenciários do Estado de Rondônia e se posicionou favorável ao reajuste salarial exigido pela categoria. O parlamentar chegou a dizer em tribuna na última sessão extraordinária da terça-feira, 22, que o projeto de realinhamento salarial da classe deve ser mantido uma vez que esses profissionais se encontram em condições precárias de trabalho, além do risco de morte que faz parte do cotidiano da carreira.

O parlamentar reiterou seu compromisso com os agentes e disse que ao lado do também deputado Anderson Pereira (PROS) irá continuar sua busca por melhores condições de trabalho e salários dignos à categoria.

Uma das preocupações do deputado Alex Redano quanto à categoria de Agente Penitenciário é justamente as condições de saúde dos trabalhadores. O deputado explica que o grupo desempenha suas funções sob constante pressão física e emocional devido ao ambiente hostil de trabalho. “Essa categoria precisa da atenção do poder público principalmente no que diz respeito às questões salariais para que possam exercer dignamente suas atividades”, defendeu.

Artigos relacionados

Fechar