O dia

Pais apoiam prefeitura e se comprometem a matricular filhos na escola Iquezinha

Secretaria de Educação apresentou projetos e firmou parceria com comunidade

A prefeitura de Vilhena, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizou na noite desta terça-feira, 29, uma reunião com pais de alunos da comunidade Cooperfrutos onde há a escola Iquezinha. O titular da SEMED, Cléssio Almeida Costa, comandou o encontro e explicou a situação da instituição de ensino. Do mesmo modo como disse ao site Gazeta Amazônica, o secretário relatou que a prefeitura tem interesse em manter a instituição, porém os pais devem se conscientizar de que é necessário manter os filhos matriculados.

Atualmente, de acordo com dados da pasta, na escola há 47 crianças estudando com turmas compostas por dois a quatro alunos, um número bem abaixo do esperado. O secretário explicou que a prefeitura tem um projeto pronto para ampliar a escola, construindo um refeitório e uma quadra coberta. Os pais entenderam a situação e comprometeram-se em manter as crianças matriculadas na Iquezinha.

De acordo com o secretário, a baixa na instituição de ensino foi de 30% em relação ao ano passado. A escola existe desde 1981. Em entrevista ao site Gazeta Amazônica por telefone, o secretário disse que a meta da prefeitura é conseguir matricular pelo menos 100 alunos na unidade.

Atualmente o Município tem que buscar alunos na região – mesmo com uma escola à disposição – para levar a outros colégios. Alguns pais ainda preferem manter o hábito de matricular as crianças no perímetro urbano do município.

Artigos relacionados

Fechar