DestaqueO dia

Vilhena: crianças estão proibidas de brincar na rua durante pandemia do coronavírus

Conselho tutelar poderá tomar medidas legais caso determinação seja descumprida

“É vedada a permanência de aglomeração de crianças, jovens e adolescentes em praças, vias públicas, áreas como canteiros de avenidas entre outros espaços públicos em grupos, devendo ser comunicado de imediato o conselho tutelar para as providencias necessárias, e notificação aos responsáveis legais”, diz trecho do decreto do prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês (PV) em relação aos cuidados da administração em se tratando de crianças e adolescentes a fim de reduzir e evitar os números de casos de coronavírus no município.

Em outro trecho do texto, a prefeitura proíbe que crianças brinquem nas ruas sozinhas ou em companhia de outras durante o período que durar a pandemia do vírus. Ainda de acordo com o texto, o Conselho Tutelar está autorizado a notificar os pais para que seja formalizada a proibição.

O texto diz, ainda, que o Conselho Tutelar poderá tomar as medidas regulamentadas em lei caso a determinação não for respeitada.

Trecho do decreto do prefeito Eduardo Japonês (PV) – foto: Reprodução

 

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo