Cultura e entretenimento

LIVE: Com 10 atrações começa hoje Festival de Música Vale do Guaporé

O festival vai contar com apresentações de vários estilos, entre eles rock, sertanejo, MPB e pagode.

Com objetivo de valorizar a cultura e a música rondoniense começa a ser realizado hoje, quinta-feira(1), a primeira edição do Festival de Música Vale do Guaporé e encerra nesta segunda-feira(5). O evento que tem duração de cinco dias vai contar com 10 atrações musicais.

O festival é coordenado pela produtora cultural Andressa Machado que faz parte do Ponto de Cultura e Mídia Livre Serpentário Produções e da Associação Diversidade Amazônica e vai contar com apresentações de várias bandas e músicos locais de Rondônia, de vários estilos, entre eles rock, sertanejo, MPB e pagode.

De acordo com, Andressa Machado o projeto do festival foi contemplado no Edital nº 80/2020/SEJUCEL-CODEC –1ª Edição Pacaás Novos do Edital de Chamamento Público para Difusão de Festivais, Mostras e Feiras Artísticas e Culturais, no Eixo I- Item VII Música, com recursos Governo do Estado de Rondônia/SEJUCEL/FEDEC/RO, por meio da Lei Federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc) Governo Federal.

Segundo Andressa Machado, no festival os artistas vão se apresentar apenas com músicas autorais. Entre as atrações do festival estão a dupla Lívia e Fernanda, Gustavo Antunes, Banda Orion’s, Boni Pagodeiro, Máfia do Rock , Subpop, Gabi Shima, Mecrovh , Verine , Suzy & os Galácticos.

No evento serão oferecidas três oficinas de iniciação musical, com objetivo de oferecer a capacitação, sendo as oficinas de baixo, canto e de guitarra.

Andressa Machado explica que o evento será transmitido por live para respeitar a quarentena decretada pelo Governo de Rondônia devido à pandemia do COVID-19, respeitando assim as normas de segurança para evitar a proliferação da doença.

“Estamos muito felizes em promover mais uma edição do festival de música, justamente neste momento difícil, pois vamos levar alegria e esperança para a população com as atrações musicais valorizando os artistas locais”, ressaltou Andressa Machado.

LIVE

O festival será transmitido entre os dias 1 a 5 de abril a partir das 19h, por live na página do Facebook do Festival de Música Vale do Guaporé no seguinte endereço: https://www.facebook.com/Festvaledoguapore, do Ponto de Cultura e de Mídia Livre Serpentário Produções no seguinte endereço: https://www.facebook.com/serpentarioproducoes e no canal do You Tube do Serpentário Produções no seguinte endereço https://www.youtube.com/user/TheSerpentarioproduc/featured . “Estamos preparando tudo com muito carinho e espero que a população possa acompanhar todos os dias do festival e curtir as atrações musicais”, disse Andressa Machado.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo