DestaqueEspecial

Ex-comandante do 3º BPM em Vilhena deixa subcomando da PM de Rondônia

Além dele, o então comandante geral da força policial, Ronaldo Mauro Flores também deve deixar o cargo

O coronel da Polícia Militar (PM) Rildo Flores fez uma postagem em suas redes sociais na tarde desta segunda-feira, 1, anunciando seu afastamento do posto de subcomandante geral da Polícia Militar do Estado de Rondônia, o qual ocupava há pouco mais de dois anos. O oficial da PM agradeceu ao então governador Daniel Pereira pela missão e também ao atual governador Marcos Rocha.

A postagem do subcomandante da PM confirma as informações que já estavam circulando pelos sites de notícia da capital de que haveria mudança no comando da força policial. O anúncio oficial das substituições deve ser feita pelo governado do Estado ainda nesta segunda. O coronel Rildo Flores já comandou o 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM) responsável pelo policiamento dos municípios do cone sul do Estado.

O oficial da polícia é um dos nomes mais respeitados da corporação. Na página eletrônica da PM de Rondônia diz que “há 23 anos servindo no 3º Batalhão de Polícia Militar, o Coronel PM Rildo comandou a Unidade de 23 de fevereiro de 2016 a 19 de junho de 2017 e atualmente era Coordenador Regional de Policiamento III.

O Subcomandante Geral possui formação superior nos cursos de Direito e Administração e é pós-graduado em Gestão em Segurança Pública no Estado Democrático de Direito.

Durante a Formação Militar realizou mais de 40 cursos, entre eles Filosofia dos Direitos Humanos Aplicados na Atuação Policial, Gerenciamento de Crises e curso de Entradas Avançadas Swat.

Na ficha individual do novo Subcomandante Geral, até o momento, foram registrados 22 elogios e condecorado com 14 medalhas, sendo a última delas a Medalha Caxias – Patrono do Exército Brasileiro (MS)”, diz texto.

Veja abaixo postagem de despedida feita pelo coronel

Data da posse do coronel como subcomandante da PM-RO: da esquerda para a direita o coronel PM Fábio, corregedor geral, coronel PM Ronaldo, Comandante Geral, coronel PM Rildo Subcomandante Geral e o coronel PM Pachá, Chefe do Estado Maior Geral – foto: PM-RO/Sandra Belli
“Sentimento do dever cumprido. Inicialmente agradeço a Deus por ter nos guiado nesses mais de 02 anos no Subcomando Geral da PMRO.
Agradeço ao Sr Governador Daniel Pereira, por ter nos colocado na função, nosso muito obrigado pela oportunidade.

Ao Sr Governador

Coronel Marcos Rocha

, por ter nos permitido permanecer na função até a data de hoje. Que Deus guie seus passos.

Ao Sr Comandante Geral Cel

Mauro Ronaldo Flôres Corrêa

, pessoa de auto grau de competência e visão futurista de gestão. Obrigado pela oportunidade de dividir a nobre tarefa de comandar.

A minha esposa

Vanuza Oliveira Araujo

, e meu filho Vinícius, meus agradecimentos pelo apoio diário e pela compreensão nos momentos de ausência.

A toda a tropa: oficiais, praças e funcionários civis nosso muito obrigado. Comandar é mandar com, e os senhores e senhoras são o responsáveis pelo sucesso institucional. Que Deus continue abençoando a vida de cada um. Nosso muito obrigado e minhas continências.
Ao Cel Almeida, que Deus o abençoe na nobre missão que irá assumir.
Foi um prazer…
Obrigado Senhor pela oportunidade…”

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo