Cultura e entretenimento

FFER define início do Rondoniense 2020 no dia 01 de fevereiro

A primeira rodada do Campeonato Rondoniense de Futebol Profissional – Série A/2020 terá a disputa de 5 jogos, sendo 3 confrontos entre as equipes do Grupo B e 2 jogos pelo Grupo A. A competição está marcada para iniciar no dia 1º de fevereiro do ano que vem conforme ficou definido durante o Conselho Arbitral da competição realizado na manhã de quinta-feira, 31, na sede da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER).

As equipes foram divididas em duas chaves e disputarão o campeonato que terá 3 fases, sendo que na primeira os clubes jogarão dentro dos seus grupos em jogos de ida e volta, classificando-se os dois primeiros colocados por pontos ganhos de cada chave que seguirão para a semifinais e, posteriormente, serão conhecidos os dois clubes que disputarão a grande final do Estadual.

Participaram do Conselho Arbitral representantes do Genus, Porto Velho, Guaporé, Guajará, Real Ariquemes, Ji-Paraná, Barcelona, Vilhenense, Rondoniense, União Cacoalense e Pimentense.

A Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), organizadora do campeonato, destinará a seguinte premiação para os clubes da competição: campeão – troféu, 30 medalhas douradas para atletas e comissão técnica e o direito de representar o Estado no Campeonato Brasileiro Série D/2021 e Copa do Brasil de 2021; vice-campeão – 30 medalhas douradas para atletas e comissão técnica, bem como vagas para disputar o Campeonato Brasileiro Série D e Copa Verde, também ambos em 2021.

 

Grupo A

Rondoniense

Porto Velho

Real Ariquemes

Guajará

Genus

Grupo B

Vilhenense

Barcelona

Guaporé

Ji-Paraná

União Cacoalense

Pimentense

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo