Política

Luizinho Goebel homenageia conselheiro do Tribunal de Contas

O deputado estadual Luizinho Goebel (PV) comandou na tarde de quarta-feira (30), Sessão Solene no plenário da Assembleia Legislativa, para a entrega do Título de Cidadão Honorífico de Rondônia ao conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, Wilber Carlos dos Santos Coimbra. Goebel é autor do PDL 473/18, aprovado em plenário, que concede a honraria ao membro do TCE/RO.

Participaram da solenidade o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), junto com os deputados Chiquinho da Emater (PSB), Aélcio da TV (PP), Ezequiel Neiva (PTB), Cabo Jhony Paixão (Republicanos) e Cássia Muleta (Podemos). Também prestigiaram a concorrida solenidade o desembargador Renato Mimessi, vice-presidente do Tribunal de Justiça; o presidente do TCE/RO, conselheiro Edilson de Souza, o defensor público geral, Hans Lucas; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rondônia (OAB/RO), Elton Assis, o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Demargli Farias, e o procurador de contas do Ministério Público de Contas, Adilson Medeiros.

Luizinho Goebel destacou que “o fruto dessa homenagem é uma coisa boa para a sociedade. As vitórias, as conquistas pessoais de Wilber Coimbra, são boas para a sociedade, nos inspiram. Eu convivi com o deputado Wilber e sou grato pelo que aprendi com ele, sendo eu vice-presidente e ele presidente da Comissão de Constituição e Justiça desta Casa”.   Segundo Goebel, “poucas pessoas podem servir de exemplo, podem ser uma referência. E a trajetória de Wilber Coimbra é especial, serve de exemplo para todos. O seu companheirismo, aqui na Assembleia, sempre se destacou. Me lembro de quando fomos tomar posse, no começo de 2007, quando ele levou o meu terno para a mãe dele, que era costureira, fazer os ajustes. Foi o primeiro terno que usei na vida”.

De acordo com Luizinho, “ele, deputado eleito, contou a sua história, falava de suas origens simples com orgulho. Isso me aproximou do Wilber Coimbra, de quem me tornei amigo. Meu desejo é que este título que entregamos hoje, seja uma referência para quem luta, para quem busca um lugar ao sol. Wilber é de família humilde, mas com esforço e estudo, venceu na vida. Chegou muito longe, mas nunca deixou de ser um homem de bem. Esse é o exemplo: busquem o caminho da dedicação, busquem o caminho da ética, que com certeza os bons frutos chegarão”.

Cidadão Rondoniense –  Ao abrir a sua fala, o homenageado tributou a Deus toda a honra, glória, poder e majestade. Em seguida, enalteceu a sua companheira, Suzy Coimbra, e Magda Ésber, por seu afeto, pela acolhida e in memorian a sua mãe, Nilce Santos Coimbra.

“Cada pessoa presente aqui, representa uma etapa da minha história. Me sinto prestigiado com a presença de todos aqui. A minha alma se enche de alegria, a sensação é de que não pertenço mais a mim mesmo. Deus jamais me desamparou, em todos os caminhos que percorri. Nunca fiquei ao abandono. Em todos os momentos, fui acolhido”, ressaltou.

O homenageado disse ainda que “minha origem é extremamente humilde, mas me traz muito orgulho. Nasci no Maranhão, numa terra adversa, filho de um relacionamento adulterino. Mas, Deus nos capacita, nos fortalece, mas a luta é nossa. E eu nunca fugi à luta!”.

 

Coimbra afirmou que “sou feliz e grato por este título de cidadão rondoniense. Hoje, sou filho de Rondônia, porque quis Deus e quis esta Casa. Os senhores e senhoras testemunham muita honra, para um homem de origem muito humilde, mas que vê com generosidade a vida. Por isso, mesmo sem nada merecer, tenho recebido das mãos de Deus, a sua benevolência. Até aqui, nos ajudou o Senhor”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo