Política

Profissionais da Educação começam a ser vacinados contra Covid-19 nesta sexta em Vilhena; autora da proposta comemora início da imunização

Vereadora Vivian Repessold enaltece projeto que se tornou realidade no município

A Secretária Municipal de Educação (Semed) divulgou em suas redes sociais que nessa sexta-feira, 04, inicia a vacinação para os profissionais da educação do município.

A vacinação para os profissionais da educação do município contra a covid-19, se tornou realidade através de projeto de lei PL/6072/2021, da vereadora Vivian Repessold (PP) que foi aprovada por unanimidade pelo legislativo municipal.

Com a possibilidade do retorno das aulas na rede pública do municipal, os primeiros a se vacinarem serão os profissionais da educação infantil.

Para a autora do projeto , a prioridade da vacinação paras profissionais da educação na rede pública do município saiu do papel e se tornou realidade.  “ Ficou feliz que o  projeto  da minha autoria, se tornou algo concretizado, mas ainda para a classe da educação do nosso município  que é um grande avanço. Com a  possibilidade de retorno das aulas no município,  os   profissionais da educação também precisam ser imunizados, pois eles também são um grupo de risco”, enfatizou Vivian.

Veja os  locais de vacinação

Conforme a programação divulgada pela Semed os profissionais da educação infantil que serão imunizados nessa sexta-feira, 04 serão das seguintes escolas: Abílio Nicolielo, Aparecida da Silva, Chitossi Inaba, José Paulo Paes, Mário Grasso, Nina Paul, Noeme Barros, Omar Godoy, Penha Rosendo Leite, Santa Luzia das 08h00 às 11h00 e das das 14h às 17h, na Faculdade Unopar, no bairro Jardim Eldorado.

Caso o servidor não possa ir nesse dia, o mesmo terá que comparecer na segunda-feira, 7, na UNESC, das 08h às 12h.

A vacinações continuarão   na segunda-feira, 07, dessa vez para os profissionais do Ensino Fundamental e EJA, das seguintes escolas: Gorete Domingos, Hermógenes Nogueira, Ivete Brustolin, Luiz Eduardo, Martim Lutero, Ronaldo Aragão e Vilma Vieira,  que ocorrerá na Faculdade Unesc, das 08 às 11h, e das 14h às 17h.

Já terça-feira, 8, a vacinação continua para os profissionais do Ensino Fundamental das escolas: Almirante Tamandaré, Cleonice Batista, Bianca e Leonardo, Castelo Branco, Clemente Humberto, Dirce Bianchin, Ensina-me a Viver, Felipe Rocha, Iquezinha, Maria Paulina, progresso e Tenente Melo, também na será na Faculdade Unesc, das 08 às 11h, e das 14h às 17h.

Lembrando que  profissionais devem levar declaração escolar, documento com foto e cartão do SUS.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo