Destaque

Pista de ciclismo XCO será inaugurada neste sábado em Vilhena

Adeptos poderão utilizar área que fica atrás do estádio municipal

Após vários anos de espera, os ciclistas vilhenenses praticantes da modalidade XCO de mountain bike ganharam uma pista para treinos e competições da Prefeitura de Vilhena. Em parceria com o grupo de ciclismo MTB Vilhena, as obras começaram no último dia 27 de julho, em uma grande área que até então não era utilizada no Estádio Municipal, atrás das arquibancadas.

Ao todo a pista possui um total de 800m e tem previsão para ser inaugurada oficialmente neste sábado, dia 3 de agosto, às 15h. A pista XCO, também conhecida como Cross Country Olímpico, é uma das modalidades mais radicais de ciclismo. Sua principal característica é o terreno propositalmente acidentado com diversos trechos com declive. Assim, o circuito possui uma dificuldade técnica maior que nas demais pistas.

Já em uso durante a semana, o local já se tornou ponto de encontro dos amantes do esporte. Adriane Souza, dirigente do grupo MTB Vilhena, agradece o apoio da Prefeitura ao Esporte e ressalta que antes o esporte chegava a ser esquecido pelas gestões.

Apoio à categoria

Em maio deste ano a prefeitura apoiou na organização da 2ª edição do Trial Ride Mountain Bike Vilhena, evento que reuniu mais de 200 atletas de vários estados, e que contou com percursos de até 70 km.

 

Fonte
Semcom

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo