O dia

Judiciário de RO se reúne para debater utilização de defensivos nas lavouras

Encontro acontece em Ji-Paraná e conta com diversas atividades em pauta

O Fórum Estadual Rondoniense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos vai realizar no dia 3 de dezembro, às 9 horas, na Procuradoria do Trabalho em Ji-Paraná, uma série de atividades para lembrar a passagem do Dia Internacional de Luta contra os Agrotóxicos. Na abertura do evento, haverá apresentação de orquestra e atividades informativas serão realizadas pelos integrantes do Fórum.

O Fórum Estadual de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos tem por objetivo propiciar a formulação de propostas, a discussão e a fiscalização de políticas públicas, assim como de questões relacionadas aos impactos negativos dos agrotóxicos, produtos afins e transgênicos na saúde do trabalhador, do consumidor, da população e do ambiente.

O dia 3 de dezembro é lembrado no mundo inteiro como dia internacional de luta contra os agrotóxicos, no qual, várias manifestações acontecem pelo “não uso de agrotóxicos”. A data se refere à tragédia de Bhopal, na Índia, quando uma fábrica de agrotóxicos explodiu em 1984, matando cerca de 20 mil pessoas, e deixando centenas de milhares feridas e com sequelas.

O Fórum Estadual Rondoniense convida toda a população, entidades representativas e autoridades para participarem do ato a ser realizado.

Fonte
Texto: Ascom/MP
Etiquetas

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Fechar