DestaqueO dia

Nova morte suspeita de covid-19 em Vilhena; autoridades aguardam resultado de exame

1ª morte suspeita do município foi descartada para coronavírus

Uma criança indígena morreu nesta sexta-feira, 3, ao dar entrada no Hospital Regional de Vilhena. De acordo com boletim encaminhado pela prefeitura acerca do caso, a criança deu entrada na unidade de saúde com dificuldades de respirar. O quadro evolui e ela acabou morrendo. Por apresentar um dos sintomas da Covid-19, doença provocada pelo coronavírus, a equipe médica do hospital coletou amostras da criança e enviou para testes.

Outra criança foi incluída na lista de suspeitos da Covid-19 em Vilhena. O quadro que vem sendo montado pela saúde municipal aponta que, em Vilhena, são 9 casos suspeitos, oito casos descartados e uma morte com suspeita da doença.

O idoso de 73 anos que morreu na semana passada no Hospital Regional – e estava com suspeita de coronavírus – teve resultado negativo para a doença. Ainda assim, como o resultado não chegou antes de sua morte, todos os cuidados de prevenção no funeral foram tomados.

No estado de Rondônia, de acordo com dados da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) são 10 casos confirmados da doença. Uma pessoa morreu também em função da Covid-19 e 162 pacientes aguardam resultado. O órgão informa, ainda, que há um paciente internado por causa da doença e 493 casos foram descartados.

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo