DestaqueO dia

Número de casos de covid-19 em Rondônia chega a 705 neste domingo

A quantidade de infectados tem aumentado muito nos últimos quatro dias

O Ministério da Saúde apresentou resultado das últimas 24h dos números de infectados pelo coronavírus no país. De acordo com relatório são mais de 100 mil infectados em todo território brasileiro. 38.845 pessoas que contraíram o vírus já estão curadas, mas 7.123 pessoas morreram em decorrência da doença.

O levantamento mostra, ainda, que o estado de Rondônia registrou de sábado para domingo, 51 novos casos da doença, totalizando 705 infectados. Ainda de acordo com o trabalho, este total representa 40 infectados a cada 100 mil habitantes. O total de mortes chegou a 24 nas últimas 24 horas, o que representa, segundo os dados fornecidos palas autoridades de saúde, uma taxa de letalidade de 3.4%.

O termômetro de incidência dos casos aponta que o estado de Rondônia está no estágio entre média e alta complexidade do problema. Até na semana passada, o estado estava no índice mais baixo da medida.

No último sábado, 2, o número de pessoas infectadas foi de 654 casos. Já neste domingo, houve um salto para 705. Os números dos últimos quatro dias cresceram consideravelmente. No dia 30 de abril, o estado tinha registrados 502 casos confirmados da doença. No dia 1° de maio, este número era de 585 casos; no dia 2, 654 casos e neste domingo, 3, 705. Como o estudo é de âmbito federal, não há o número de casos por cidades.

A Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) publica seu boletim durante a noite, e até o fechamento desta matéria o material institucional do órgão não havia sido publicado. Assim que o relatório regional dos casos positivos for publicado, a Gazeta Amazônica atualiza os dados por município. Mais detalhes a qualquer momento.

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo