DestaquePolítica

Prefeitura dá mais um passo para consolidar projeto Sorriso Limpo de Vera da Farmácia

Município irá atender crianças da rede municipal

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informou que realizou no fim do mês de maio a formação de registro de preço para a compra de materiais, instrumental e equipamentos odontológicos para atender a rede municipal de saúde e também para iniciar a implantação do projeto Sorriso Limpo, cuja finalidade é atender, inicialmente, 200 alunos da rede municipal de ensino.

O projeto é uma iniciativa da Professora e Odontóloga Mirlanda Amaral e ganhou força junto ao executivo depois que a vereadora Vera da Farmácia (PP) conheceu o projeto, que também conta com a distribuição de kits contendo escova e gel dental às crianças da rede pública de ensino. Em conversa com a Gazeta Amazônica, a vereadora Vera defendeu a criação do projeto e lembrou da importância em ensinar as crianças sobre saúde bucal.

“Cuidar dos dentes e de higiene bucal é essencial. É impossível falarmos de boa saúde sem que as pessoas não cuidem efetivamente dos dentes e da boca como um todo. Se nós conseguirmos ensinar às crianças acerca da importância destes cuidados, então nosso trabalho será concluído com sucesso, pois além de elas levarem este conhecimento para o resto de suas vidas, também irão transmitir estes cuidados à família”, explicou a vereadora.

Vera disse estar satisfeita com a possibilidade de participar deste trabalho. “Agradeço imensamente a todos os envolvidos neste projeto e também pela oportunidade de poder contribuir tornando-o realidade. A junção dos esforços resultou em mais uma ação que vai contribuir com o desenvolvimento do nosso município”, arrematou a vereadora

Vera da Farmácia é comerciante e vereadora em Vilhena – foto: Divulgação

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo