O dia

PM apreende 17kg de maconha em duas cidades de Rondônia em um único dia

Drogas estavam com mulheres dividas em bairro da cidade e outro carregamento em aeroporto

A assessoria da Polícia Militar do estado de Rondônia confirmou nesta semana que a ação da força policial resultou na apreensão de mais de 17 quilos de maconha em duas operações distintas. De acordo com relatos dos policiais, uma ligação anônima informava que na rodoviária de Ji-Paraná havia uma mulher de blusa florida e calça cinza, carregando uma bolsa estampada que estaria com substância entorpecente.

Uma patrulha foi até o local para averiguar a denúncia e durante abordagem à mulher constatou-se a veracidade da informação. Ela disse que saiu de Porto Velho e que estava hospedada em uma casa no bairro Primavera, região periférica do município. “Na sua conta” já estavam cinco quilos de maconha distribuídos em tabletes.

A guarnição da PM foi até o endereço repassado pela “mula” – apelido dado aos traficantes a quem se designa o transporte de entorpecentes – e no bote, que contou com o apoio do canil do 2° Batalhão de Polícia Militar (BPM) os militares encontraram mais maconha, só que embaladas em papelotes, próprios para venda de pequenas quantidades.

No imóvel, mais duas mulheres foram presas. Durante revista, além da droga os policiais encontraram uma balança de precisão e diversos aparelhos celulares. Na última fase da operação, os PMs seguiram até outra residência no bairro JK – também região periférica do município – onde encontraram mais cinco tabletes de maconha. Como não havia ninguém na casa, apenas a droga foi apreendida.

7 quilos em Cacoal

No mesmo dia, a PM informou que em patrulha de rotina no aeroporto municipal Capital do Café, em Cacoal, mais sete quilos de maconha foram apreendidos com um homem. O “bagulho” estava escondido em malas, enrolados em papel filme e a apreensão aconteceu graças ao cão Léo, que é membro do canil central do município.

O preso relatou que trazia a droga de Manaus por terra, e que tomaria o avião em Cacoal até Cuiabá (MT) de onde seguiria para Curitiba (PR) para entregar o produto.

Ao todo, aproximadamente 10 quilos foram interceptados em Ji-Paraná e o restante no município de Cacoal – foto: Divulgação

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo