DestaqueO dia

Unir realiza seminário sobre censo agropecuário na Amazônica

Evento é organizado pelo Departamento de Geografia da universidade

O Departamento de Geografia (DGEO) e o Programa de Pós-graduação em Geografia (PPGG), da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), convidam a todos para o Seminário “Território e Conhecimento: o que indica o Censo Agropecuário para Amazônia?”. O evento será realizado no dia 04 de dezembro, das 14h às 18h, no auditório Professor Milton Santos, no campus de Porto Velho.

A comissão organizadora do seminário propõe analisar os resultados iniciais do Censo Agropecuário 2017, permitindo à comunidade acadêmica um debate qualificado para entender a Amazônia e, particularmente, as transformações no Estado de Rondônia. O evento compõe as ações de extensão das instituições promotoras com a finalidade de divulgar, compartilhar e debater temas relevantes para a sociedade, articulado ao conhecimento científico, experiências de pesquisa e formação do público participante.

Comporão a mesa de debate o geógrafo Luiz Cleyton Holanda Lobato, doutor em Geografia pela UFPR e coordenador do IBGE/RO, geógrafa Amanda Michalski, mestranda do Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGG), Engenheiro Jorge Elarrat (Analista de Pesquisa do IBGE/RO) e o professor doutor Ricardo Gilson da Costa Silva, dos Programas de Pós-graduação em Geografia (PPGG) e Mestrado em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça (DHJUS).

As atividades propostas no Seminário “Território e Conhecimento” estão vinculadas aos projetos de extensão e de pesquisa do Grupo Gestão do Território e Geografia Agrária da Amazônia (GTGA), apoiados pela Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (PROCEA/UNIR), Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE/RO) e Fundação Rondônia de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas e Tecnológicas (FAPERO).

Para realizar a inscrição, basta acessar o link “Inscrições” (AQUI). Ao público presente será entregue certificado de participação.

Maiores informações sobre o evento estão disponíveis no site institucional do Grupo de Pesquisa em Gestão do Território e Geografia Agrária da Amazônia (GTGA).

Etiquetas

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Fechar