Destaque

Mortes de Covid e aumentos de casos em Cerejeiras preocupam autoridades e população

O município de Cerejeiras vive um surto de óbitos e casos confirmados com essa variante de coronavírus. A cidade que tem mais de 17 mil habitantes, conforme o último boletim informativo foi registrado 36 mortes, 1702 casos confirmados e 1206 curados.

Contudo, as mortes causadas pela disseminação do novo coronavírus na cidade, principalmente na ultima semana, em que as vítimas foram pioneiros, têm deixado preocupação e inquietação a moradores do município.

Segundo autoridades de Cerejeiras, o alto número de infectados e seja a “cepa de Manaus” que circulou na cidade e acabou causando um colapso na saúde pública no município.

Além disso, a cidade não tem estrutura para atender pacientes de Covid-19, e diante disso, são transferidos para Vilhena ou Cacoal que são  municípios mais próximos e possuem estruturas para pacientes infectados pelo novo coronavírus.

Para empresário Eder Pulqueiro, 33 anos, que morou na cidade, porém, os pais ainda moram , acredita que o surto da doença em Cerejeiras, seja porque a população não está levando a regra às normas de prevenção, como o distanciamento social, usa de mascaras e álcool em gel.

“O grande problema é que os moradores da cidade têm a falsa impressão de que  estão  protegidos do vírus, porém tem   que ter a consciência e saber que a contaminação pode vir de pessoas quem vem outras  cidades  e acabam espalhando o vírus  no município, já perdi muitos amigos por causa dessa maldita doença” , disse Eder.

Fonte
Redação/Petter Vargas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo