Destaque

ALE-RO suspende atividades por dez dias devido evolução do coronavírus no Estado

Três servidores do poder legislativo morreram em decorrência da doença

A mesa diretora da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) através do seu presidente Laerte Gomes (PSDB) decretou a suspensão de todas as atividades da casa em decorrência do agravamento da pandemia que vem tornando a capital do estado, Porto Velho, uma verdadeira panela de pressão acerca da constante evolução do número de infectados.

De acordo com nota emitida pela ALE, vários assessores que prestam serviço no poder legislativo foram infectados, alguns tendo a necessidade de estar em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e pelo menos três morreram.

A suspensão das atividades inicia-se nesta quinta-feira, 4, e vai até o dia 14. De acordo com a publicação que estabelece a paralisação, os prazos regimentais da casa também estão suspensos, porém as atividades de comissões poderão ser realizadas devido a urgência dos casos em tela.

A publicação determina também que os servidores devem permanecer em casa de sobreaviso  e aqueles que forem flagrados em horário de expediente executando atividades externas que gerem, ou contribuem com aglomeração de pessoas poderão ser penalizados.

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo