DestaqueEspecial

Impressionante: em vídeo, PM de Vilhena salva vida de sargento atacado à facada em Cacoal

Militar de folga passava no momento exato da confusão e atropelou o homem que atacava o colega de farda

Um vídeo impressionante chegou à redação da Gazeta Amazônica nesta quinta-feira, 4. O material mostra o policial militar lotado em Vilhena, o aluno sargento PM Ferreira salvando a vida do colega militar lotado em Cacoal, o sargento Edvan Pereira de Oliveira Bastos que estava checando uma denúncia recebida pela central de operações.

O caso aconteceu no dia 7 de maio em Cacoal e de acordo com informações do Boletim de Ocorrência (B.O.), um homem havia ameaçado pessoas e funcionários de uma loja dizendo estar armado com uma faca. A central de operações recebeu a denúncia e a viatura do sargento acabou encontrando o suspeito próximo à Avenida Guaporé.

O sargento Edvan Pereira de Oliveira Bastos desceu da viatura e abordou o homem. O B.O. narra que o sargento solicitou ao suspeito que levantasse a blusa para averiguação e o homem se negou. Durante a o impasse o sargento acabou disparando um tiro de escopeta calibre 12 com munição menos letal a fim de manter a distância entre ele e o acusado.

O homem acabou atacando o policial e no momento em que o PM caiu no chão, o acusado chegou a dar uma facada contra o militar. O golpe acabou acertando a placa balística do colete à prova de balas que ele utilizava.

O militar de Vilhena estava passando no momento da confusão e ao perceber que o colega de farda precisava de ajuda, ele atropelou o homem que tentou matar o policial. O aluno sargento PM Oliveira identificou-se e ainda foi o responsável pela prisão do homem, que acabou com a tíbia direita fraturada.

Veja abaixo o ato de bravura do militar vilhenense

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo