Cultura e entretenimentoDestaque

Revista Cultural Digital Memória Rondoniense será lançada na próxima semana

A publicação digital conta com layout simples de navegar e conteúdos diversificados sobre a cultura local.

Será realizada na próxima segunda-feira(8), o lançamento da Revista Cultural Digital Memória Rondoniense. Em processo de finalização, o projeto é coordenado pelo jornalista e agente cultural Divino de Paula Amorim, que faz parte do Ponto de Cultura e Mídia Livre Serpentário Produções e da Associação Diversidade Amazônica.

O projeto da revista foi contemplado no Edital nº 86/2020/SEJUCEL-CODEC, 1ª Edição Marechal Rondon do Edital de Chamamento Público para Publicação e Difusão de Expressões Culturais, no Eixo I – Publicação de Revistas Culturais Digitais, com recursos do “Governo do Estado de Rondônia/SEJUCEL/FEDEC/RO”, Lei Federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc), Governo Federal.

A revista digital reúne conteúdos voltados para a valorização da cultura material e imaterial produzida no estado de Rondônia.

Com layout simples de navegar, a revista conta com três categorias história, cultura e variedades, recheada de belas histórias temas como “capoeira, teatro e música” são abordados. Amorim, explicou que o lançamento será por meio de live.

“A pandemia ainda é um mal com o qual temos que ter muito cuidado respeitando assim as normas de segurança e o decreto de quarentena instituído pelo Governo de Rondônia para evitar a proliferação da doença, por isso estaremos utilizando da internet para apresentar a revista ao público”, disse o jornalista.

A live será transmitida a partir das 20h00h da próxima segunda-feira (08) na página do Facebook do Ponto de Cultura e de Mídia Livre Serpentário Produções no seguinte endereço: https://www.facebook.com/serpentarioproducoes e no canal do Serpentário Produções no seguinte endereço https://www.youtube.com/user/TheSerpentarioproduc/featured .

“Esse projeto pretende ser uma janela de oportunidades para que músicos e artistas de diversas linguagens possam divulgar seus trabalhos e valorizar a cultura produzida em Rondônia, incentivando a leitura. E você é nosso convidado especial!”, concluiu Amorim.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo