DestaqueO dia

1ª infectada com a Covid-19 em Vilhena tem 31 anos e viajou pela Europa

Os sintomas da doença surgiram dez dias após sua chegada

A primeira paciente em Vilhena com a Covid-19, doença causada pelo coronavírus, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) é uma mulher de 31 anos que viajou pela Europa. A secretaria informou que no ato da sua chegada, a vigilância epidemiológica conversou com a então viajante e a orientou a permanecer em isolamento domiciliar.

A Semus informou, ainda, que no dia em que a paciente chegou a Vilhena, ela não apresentou nenhum sintoma da doença. A pasta informou, no entanto, que atualmente ela apresenta tosse e secreção nasal. Os sintomas, de acordo com os especialistas de saúde do município surgiram dez dias após sua chegada.

A paciente, de acordo com a Semus, está em quarentena e a prefeitura agora trabalha fazendo o rastreamento da paciente. Mais informações a qualquer momento.

 

Nota da redação: prezados internautas, esta matéria foi editada às 21:45h após o site checar a informação junto a Agência de Vigilância em Saúde (Agevisa) do estado de Rondônia e constatar que o primeiro paciente de Vilhena que contraiu a Covid-19 é uma mulher e não um homem com nossas fontes disseram inicialmente. Pedimos desculpas pelo equívoco.

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo