
A Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) do estado de Rondônia confirmou neste sábado, 4, que as autoridades públicas de saúde rondonienses têm confirmados 11 casos positivos de Covid-19 em todo território. Até a publicação do último boletim da Agevisa sobre o assunto, Rondônia tinha apenas uma morte em decorrência da doença e um paciente internado também por causa do vírus.
A boa notícia neste caso são os resultados dos testes enviados ao Laboratório Central de Saúde Pública do estado de Rondônia (Lacen). De acordo com o relatório, 603 amostras testadas pelo laboratório rondoniense foram descartadas para a doença. Restam 87 casos considerados suspeitos para serem submetidos aos exames que apontam, ou não, a presença da Covid-19 no organismo.
Em Vilhena, o maior município do cone sul do estado, são 8 casos considerados suspeitos. Nove foram descartados e há apenas um paciente internado com suspeita da doença. O município de Colorado do Oeste foi o segundo da região a registrar casos suspeitos. Na sexta-feira, 3, as autoridades de saúde do município relataram que uma mulher de 45 anos procurou a unidade de saúde com sintomas semelhantes aos da doença.
Seu marido apresentou quadro gripal e trabalha em uma propriedade rural cujo dono é morador de São Paulo e divide seu tempo entre Rondônia e o estado onde mora.