Prefeitura de Vilhena pode estar mantendo casa de apoio fantasma, MPE e MPF vai investigar denuncia

Conforme a denuncia do Conselho Municipal de Saúde (CMS) na última quinta-feira, 01, na Câmara de Vereadores que requer investigar a Prefeitura os gastos financeiros nas ações de combate à covid-19. O Jornalista Mauro Fonseca, levantou uma denuncia de uma possível casa de apoio “fantasma” cadastrado no CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde).
No apurado, o jornalista constatou que a casa de apoio “São Francisco de Assis”, que fica localizada na Rua Maceió , Nº 5152, no bairro 5º Bec, trata-se de uma residência particular e não uma casa de apoio.
Outro detalhe na investigação, é que a casa de apoio, teria mudado de endereço para Avenida Liberdade 4794, no centro da cidade, porém, na residência não reside ninguém e está fechada desde o mês de novembro de 2019. Assim como, a mesma pessoa que foi testemunha no contrato da locação do imóvel, três meses depois ganhou um cargo comissionado na prefeitura.
A denuncia, que também foi protocolada no , Ministério Público Estadual (MPE) e Ministério Público Federal (MPF) , o Conselho Municipal de Saúde solicita que a prefeitura mostre a sociedade transparência da gestão.
A reportagem deixa aberto o espaço para a prefeitura se manifestar sobre o caso.
Veja o vídeo