Destaque

Rondônia registra 105 novos casos de covid-19; número total de infectados vai a 861

Número de mortos é de 29; pacientes curados passou de 150

Dados fornecidos pelo Governo Federal através do Ministério da Saúde apontam um salto no número de infectados em Rondônia nas últimas 24h. De acordo com relatório, são 861 casos confirmados da doença até o final da tarde desta terça-feira, 5. Os dados mostram a maior alta de casos confirmados em apenas um dia desde o início da pandemia no Estado: foram 105 novos casos.

O relatório aponta, ainda, que o número de mortes em decorrência da doença também aumentou: foi a 29. Até o dia primeiro de maio, o número de mortes era de 18. Os dados fornecidos pelo Ministério da Saúde também apontam que o número de casos eleva o Estado de Rondônia para um nível de incidência considerado alto.

Ao passo em que o número de infectados aumenta, há, consequentemente, um número maior de  pacientes que venceram o coronavírus. Os dados exatos do número de curados ainda não foi divulgado pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) de Rondônia. De acordo com o último boletim divulgado pela agência, nesta segunda-feira, 4, o número de pessoas que tiveram a doença e se curaram era de 154.

A capital, Porto Velho, continua mantendo o maior número de casos. De acordo com o trabalho divulgado, a capital tem 642 casos confirmados da doença e 20 mortos. Ariquemes tem 89 casos confirmados e nenhuma morte. Ji-Paraná fica na terceira colocação com 38 casos confirmados e três mortes. Vilhena tem seis casos da doença. Uma paciente já curada e cinco casos ainda considerados ativos.

 

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo