DestaqueO dia

Rondônia registra 403 novos casos de coronavírus nesta sexta

Número total de infectados é 6.862

A Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) Rondônia confirmou através de boletim que nas últimas 24 horas o Estado de Rondônia teve 403 novos casos de coronavírus em todo território rondoniense. No total, o Estado registrou até esta sexta-feira, 5, 6.862 mil casos desde o início da pandemia.

De acordo com relatório oficial, 2.894 mil pessoas já estão curadas da doença e 213 pessoas perderam a vida em decorrência do vírus. 368 pessoas entre suspeitos e infectados estão internadas em todas as redes de saúde do Estado de Rondônia (públicas, privadas, estadual e municipal) e o restante do infectados seguem em casa com orientação médica para fazer distanciamento social.

A capital do Estado, Porto Velho, passou dos 4.5 mil casos e o vírus começa a chegar com força em municípios pequenos que têm pouca, ou nenhuma, estrutura de saúde para enfrentar uma doença desta magnitude. No cone sul de Rondônia, vários municípios já confirmaram casos e Colorado do Oeste registou nesta sexta-feira seu primeiro caso positivo.

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo