O dia

Desfile da independência em Vilhena terá apenas uma escola municipal participando; veja roteiro

Prefeitura adotou apenas o formato cívico-militar

Organizado pela Fundação Cultural de Vilhena (FCV), o desfile cívico-militar em alusão ao Dia da Independência, comemorado neste sábado, dia 7 de setembro, começa com a concentração na avenida Major Amarante às 16h, com previsão de início às 17h. O trânsito vai ficar impedido em trechos da avenida a partir das 14h. Veja o mapa dos trajetos em anexo.

“Estamos com uma ótima expectativa para o desfile. As entidades que vão participar estão ensaiando há algum tempo e prometeram caprichar. Temos também uma novidade, que é a primeira e única escola municipal militar do Norte do Brasil, a Almirante Tamandaré, sob responsabilidade da Prefeitura de Vilhena em conjunto com a Polícia Militar de Rondônia. Será uma comemoração linda”, explica Kátia Valléria, organizadora do desfile e presidente da FCV.

Para o evento, todas as escolas municipais desenvolveram durante os últimos 30 dias diversas atividades cívicas em referência aos símbolos nacionais, à história do Brasil e patriotismo. “Os melhores trabalhos artísticos dos alunos serão expostos na praça. Fizemos questão de trabalhar esses temas para que resgatemos o respeito à pátria e o orgulho de todos em pertencer a um país tão invejado pelo mundo”, conta a secretária de Educação, Vivian Repessold.

As entidades que já confirmaram participação no desfile são, nesta ordem: Banda da Guarda Mirim, Polícia Militar, Tiro de Guerra, Aeronáutica, Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (Gape), Fanfarra da escola Paulo de Assis Ribeiro (Colorado do Oeste), Polícia Federal, Polícia Civil, Agentes Mirins, Bombeiros Mirins, Colégio Tiradentes da Polícia Militar, IFRO, escola municipal cívico-militar Almirante Tamandaré e Corpo de Bombeiros.

Programação adicional

Além disso, acontece na praça Nossa Senhora Aparecida a feira municipal de artesanato, já tradicional nos fins de semana da cidade, e também, após o encerramento do desfile, uma apresentação especial da Orquestra Sinfônica de Vilhena.

Trajeto do desfile na Avenida Major Amarantes
Fonte
Texto: Semcom

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo