O dia

Dinheiro arrecadado em escola durante arraial é roubado de dentro do armário

O molho de chaves que ficava sob o poder da diretora fora roubado; com isso, quem se apossou da verba conseguiu ter acesso ao armário sem precisar arromba-lo

O arraial da escola municipal Professora Aparecida da Silva, aconteceu no dia 24 de agosto e um dos principais objetivos da festa era arrecadar fundos à instituição de ensino, porém o resultado do evento é uma série de desconfiança e cobrança dos pais acerca do sumiço de exatos R$ 2.778,25 do caixa da festa.

A diretoria da escola estava sendo pressionada pelos pais de alunos acerca da prestação de contas, que até então não havia sido feita. Alguns pais foram informados, no entanto, que o dinheiro que havia sido arrecadado durante o 2º Arraial da Cidoca – nome da festa – fora roubado.

A reunião de prestação de contas aconteceu oficialmente na noite desta quarta-feira, 4, e durante o encontro, os gestores da unidade informaram que a escola deveria ter em caixa – por conta do arraial, os R$ 2.778,25 de lucro.

A direção da escola informou que o dinheiro havia sido deixado em um dos armários da diretoria e o molho de chaves que ficava sob o poder da diretora da escola fora perdido. Com isso, de acordo com as informações, a pessoa que pegou o dinheiro conseguiu ter acesso ao armário onde estava o recurso e o pegou. Pessoas ligadas ao prefeito Eduardo Japonês (PV) confirmaram que o chefe do poder executivo municipal estava ciente do problema desde o início.

O site deixa espaço para que os gestores da unidade, caso queiram, ou julguem necessário, se manifestem acerca do assunto.

Etiquetas

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar