DestaqueO dia

IFRO doa hortaliças produzidas por acadêmicos a comunidades carentes

Cerca de 150 famílias foram beneficiadas com a ação solidária

A colheita de hortaliças do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ariquemes, serviu para doação a moradores do município. A ação social foi organizada pelo Departamento de Extensão (DEPEX) e pelo Departamento de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão (DIEPE). O plantio foi realizado pelos alunos dos cursos Técnico em Agropecuária e Superior em Agronomia.

As doações foram realizadas no dia 31 de março, beneficiando famílias do Bairro Parque das Gemas. “É o IFRO solidário atuando nas comunidades carentes em meio a esta catástrofe que atinge a todos”, comenta a Chefe do Departamento de Extensão, Agna Maria de Souza Coelho.

Devido ao isolamento social atual e à suspensão das aulas presenciais desde o dia 18 de março, foi doada toda a produção em fase de colheita. Aproximadamente 150 famílias foram beneficiadas.

Fonte
Da Assessoria

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo