DestaqueO dia

Secretaria de saúde de Rondônia diz que 7 pacientes estão curados da covid-19 no estado

Todos os casos da doença em Rondônia apresentaram sintomas leves

Durante coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira, 6, na capital, Porto Velho, o secretário de estado da saúde, Fernando Máximo, informou que sete pacientes rondonienses que estavam com a covid-19 (doença transmitida pelo coronavírus) foram considerados curados. O chefe da saúde pública rondoniense informou que todos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde foram seguidos e estes pacientes, cuja maioria é de Porto Velho, seguiu corretamente as determinações como, por exemplo, o isolamento domiciliar por no mínimo 14 dias.

A assessora técnica e enfermeira da Sesau, Clívia Roberta, que também esteve presente na coletiva de imprensa explicou que os pacientes confirmados que respeitaram o isolamento e não apresentam mais sintomas de Covid-19 são considerados curados. A enfermeira relatou que todos os pacientes com a doença no estado de Rondônia apresentaram sintomas leves da doença, o que não torna necessária a internação.

Fernando Máximo relatou que o Governo do Estado de Rondônia tem capacidade de disponibilizar mais 200 leitos extras em uma eventual proliferação da doença. “Esperamos não ter que usar nenhum deles, mas se for necessário estaremos prontos”, assegurou o secretário de Saúde.

Etiquetas

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Fechar