Política

Vereadora expõe situação precária da lavanderia do HRV e diz ser favorável à CPI

Entre os vários assuntos discutidos na sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira, 06, na Câmara de Vilhena. A vereadora Clerida Alves [PSC)  manifestou na tribuna um assunto que chamou sua atenção após  uma visita no Hospital Regional de Vilhena.

A parlamentar relata que na semana passada, ela e outras duas vereadoras visitaram o HRV e se depararam com a lavanderia em estado precário. “As maquinas  estão funcionando de forma precária e as roupas dos pacientes das alas masculina e feminina são misturados com as do Covid, é vergonhoso isso  para um hospital que foi referencia no Estado”, disse  a edil em tom de revolta.

Por sua vez, a vereadora Nica do Cabo João (PSC)  salientou que a demanda da lavandeira do hospital aumento com o casos  de Covid e os funcionários trabalham sem equipamentos adequados e correndo o risco de serem contaminados com o vírus.

“A Câmara de vereadores destinou uma emenda de 300 mil para aquisição de uma maquina de lavar roupa industrial adquirida na gestão da Rosani e até hoje se encontra se funcionar,  e não deve ter mais garantia, é muito  desumano esta situação”, complementou a vereadora.

O verador Samir Ali (Podemos) também se posicionou sobre assunto e enfatizou que o legislativo precisa tomar ações . “A secretária de saúde precisa buscar medidas para melhorar as condições de trabalho desses servidores. A saúde do nosso município  vive esse momento atual de dificuldade porque não foi tomado providencias”, finalizou Ali

Favorável à CPI

A vereadora Clerida Alves (PSC)   manifestou também na tribuna seu posicionamento a favor da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a prefeitura os gastos financeiros nas ações de combate a Covid

“Fiz um compromisso de manter a transparência desta casa e do executivo, vou manter minha assinatura sobre esse requerimento e estou mantendo meu papel como vereadora. Essa comissão não para casar ninguém, muito pelo contrário a investigação e para dar transparência os recurso destinado no município” complementou.

 

Fonte
Redação/Petter Vargas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo