DestaqueO dia

Paciente com suspeita de covid-19 está na UTI de Vilhena

Número de casos considerados suspeitos aumentou no município

Autoridades de saúde do estado de Rondônia apresentaram boletim sobre a escalada do coronavírus no estado. De acordo com a Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) em todo território estadual foram registrados 18 casos confirmados. A boa notícia é que oito pacientes tiveram alta depois do tratamento da doença.

Uma pessoa morreu em decorrência também da Covid-19 e 18 casos estão aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do estado de Rondônia (Lacen). 692 casos considerados suspeitos foram descartados após análises laboratoriais.

Em Vilhena o número de casos suspeitos aumentou de domingo, 5, pra segunda, 6. De acordo com boletim emitido pela prefeitura de Vilhena, são sete casos suspeitos, um caso confirmado e 15 descartados no município.

Ainda nesta segunda-feira, 6, quatro pacientes com suspeita da doença foram internados em isolamento no Hospital Regional de Vilhena, um deles em estado grave está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Centro de combate ao covid-19

 

Ainda de acordo com boletim emitido pela prefeitura de Vilhena acerca do assunto, o novo centro de combate à covid-19 será o prédio da UTI neonatal, que fica ao lado do Instituto do Rim de Rondônia (IRR).

No local estão sendo instalados 26 leitos e 13 exclusivos de UTI, dos quais quatro estão sendo montados em parceria com a Unimed.

O agora antigo centro de combate à doença, o Centro de Especialidades Vilhenense (CEV) será um recurso extra caso o município necessite de mais leitos.

Etiquetas

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Fechar