Deu na WEB

Brasil passa de 4 mil mortes por Covid em um dia pela 1ª vez

O Brasil registrou nesta terça-feira (6/4) 4.195 mortes pela covid-19, segundo boletim do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

O número é o novo recorde diário de registros de óbitos pela doença no Brasil e a primeira vez que o país passa da marca de 4 mil mortes por dia.

Assim, o Brasil chegou a um total de 336.947 óbitos causados pelo novo coronavírus.

Nas últimas 24 horas, foram confirmados mais 86.979 casos novos da doença, chegando a 13.100.580 pessoas infectadas.

A média móvel de mortes nos últimos sete dias ficou em 2.757, abaixo do recorde de 3.117, registrado na quinta-feira (1/4) — nos últimos dias, os dados oficiais de mortes pelo novo coronavírus caíram em meio ao feriado e ao fim de semana, períodos em que costuma haver atrasos nos repasses de informações às secretarias estaduais.

Em março, o Brasil se tornou o segundo país a contabilizar mais de 300 mil óbitos causados pelo novo coronavírus. Os Estados Unidos foram os primeiros e, hoje, já contabilizam mais de meio milhão de mortes.

Em números absolutos, o Brasil é o segundo país com mais mortes pela doença em todo o mundo. Está atrás apenas dos Estados Unidos, que têm mais de 556,3 mil óbitos por covid-19, conforme registro da Universidade Johns Hopkins.

Fonte
BBB Brasil

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo