DestaqueO dia

Vilhena tem 28 novos casos de coronavírus neste domingo

Informação foi repassada pelo secretário de saúde, Afonso Emerick por uma rede social

O secretário municipal de saúde do município de Vilhena, Afonso Emerick, confirmou através de uma transmissão ao vivo realizada pela prefeitura de Vilhena que o município registrou neste domingo, 7, 28 novos casos de coronavírus. Embora o boletim oficial não tenha sido divulgado ainda, o secretário foi enfático ao dizer que a situação da saúde no município é grave e que os casos da doença estão aumentando exponencialmente.

Questionado acerca do pico de infecções em Vilhena, Afonso não soube ser preciso na resposta, mas relatou que a situação tende a piorar no interior de Rondônia e ele acredita que a proximidade do pico da doença em Vilhena aconteça entre os dias 20 a 25 de junho.

O aumento do número de casos fez a secretaria de saúde se mexer. De acordo com o próprio secretário, o Município está se organizando para realizar exames laboratoriais dos casos suspeitos na sua própria rede de saúde na tentativa de “cortar caminho” ao ter que enviar todas as amostras ao Laboratório Central de Rondônia (Lacen).

Lockdown

Mais uma vez a prefeitura reiterou que o fechamento total do comércio e suspensão das atividades públicas de todos os setores só poderá ser feita a partir do momento em que os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estiverem com 80% da sua capacidade ocupada.

A legislação, de acordo com o secretário, permite que o município edite decreto para tomada desta decisão, que vale reiterar, ainda permanece no campo das ideias.

 

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo