DestaqueO dia

Vilhena registra maior número de curados em relação a casos ativos

Metade dos leitos de UTI do município, no entanto, está ocupada

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) confirmou nesta terça-feira, 7, quatro novos casos de coronavírus em Vilhena, todos descobertos através de testes rápidos. Além disso, 33 novos casos considerados suspeitos estão na lista oficial do município, além de 6 recuperados. Desta forma, Vilhena registrou até esta terça, 642 casos confirmados da doença em vilhenenses e seis em pacientes de outros municípios cujo diagnóstico aconteceu em Vilhena.

Ao todo foram nove mortes (sete de moradores de Vilhena e duas de pacientes de fora) e 217 casos suspeito. A boa notícia é que o município possui 173 casos ativos, ou seja, que ainda podem transmitir a doença, além de seis pessoas de outros municípios, número bem menor do que o total de infectados que já se curaram, que totaliza 462.

De acordo com dados da Semus, 25% dos leitos destinados para o combate à covid-19 em Vilhena estão ocupados. Metade dos leitos de UTI de Vilhena está ocupado, e 15% dos leitos de enfermaria contém pacientes.

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo