DestaqueO dia

1222 casos confirmados de coronavírus em Rondônia até esta sexta-feira

De acordo com relatório do governo, nas últimas 24h foram 124 novos casos

Nas últimas 24 horas conforme dados consolidados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e divulgados na plataforma Covid-19, Rondônia registrou 124 novos casos de coronavírus. O número de pessoas infectadas pelo vírus tem sido vertiginoso nesta semana em Rondônia. A quantidade de mortos chegou a 39 pessoas.

As autoridades estaduais demonstraram nesta sexta grande preocupação com a velocidade com a qual a doença tem se disseminado, tanto que o governador Marcos Rocha (sem partido) e o prefeito da capital Hildo Chaves (PSDB) convocaram uma coletiva de imprensa para anunciar medidas mais restritivas a serem adotadas na capital.

A problemática é tamanha que o Estado de Rondônia acaba de concluir a compra de um hospital particular em Porto Velho para que sirva de retaguarda ao Centro de Medicina Tropical (Cemetron), no mesmo sentido o prefeito da capital afirmou que também está negociando a aquisição de um unidade de saúde privada na capital que deverá servir para complementar as ações do Estado.

O chamado Lockdown que na prática é uma restrição a circulação das pessoas em nível mais intenso, já está implementado na cidade de Fortaleza e algumas cidades do Pará, tem avaliado como possibilidade real para os próximos dias, conforme declarações públicas do secretário Fernado Máximo.

O Brasil acumula 9.897 mortes e 145.328 casos confirmados de covid-19, desde o primeiro registro oficial da doença em fevereiro. A taxa de letalidade, que é o percentual de mortes entre indivíduos doentes, permaneceu em 6,8%. As informações foram confirmadas pelo Ministério da Saúde, nesta sexta-feira (8), por meio do painel nacional da doença.

Relatório no Estado

1222 casos de Coronavírus

256 curados

137 internados

39 óbitos

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo