Política

Rogério Golfetto pede ampliação do programa Porteira Adentro para atender produtores da linha Rio Claro

Meta é garantir mais estrutura e condições de trabalho e escoamento da produção

O vereador Rogério Golfetto (Podemos) indicou à prefeitura de Vilhena que sejam realizados os trabalhos do programa Porteira Adentro na linha Rio Claro, na área rural do município.

“O objetivo é melhorar a qualidade de vida das famílias do campo e o escoamento dos produtos da agricultura familiar. Esse programa é uma forma de o município realizar, em parceria com o agricultor, os serviços que ele precisa para ter melhorias em sua propriedade. O Programa Porteira Adentro também estimula o crescimento da atividade agropecuária, promovendo o desenvolvimento do município e incentivando as famílias do campo”, ressalta Golfetto.

O Programa Porteira Adentro desenvolve, entre as ações dentro das propriedades, a recuperação de estradas, limpeza e cascalhamento em atoleiros, desobstrução e implantação de bueiros, além de construção de bebedouros para animais.

Para ser beneficiado com o programa, o produtor rural deverá fazer um cadastro na Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) ou na Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), munido dos documentos de escritura ou título da terra, além de cópia do RG e CPF. Os documentos devem estar no nome da pessoa que requisitar os serviços. Em outros casos como contratos, arrendamentos e cedência da terra é necessário procurar a secretaria para análise da documentação.

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo