Política

Com parceria do vereador Samir, Semas e Sejus, reeducandos do Cone Sul iniciam fabricacão de bolas esportivas

Com uma finalidade educativa e produtiva, reeducandos do Centro de Ressocialização Cone Sul em Vilhena começaram a fabricar bolas esportivas dentro da unidade prisional.

O projeto, é uma parceria do vereador Samir Ali com a  Secretária de Bem Estar Social (Semas) e a Secretária de Estado da Justiça (Sejus),  que destinou uma emenda impositiva para aquisição do materiais para a confecção das bolas.

De acordo Samir, o projeto da fabrica de bolas, era realizado no Centro da Juventude, que atualmente está desativada e com isso levaram para o presídio Cone Sul,  possibilitando a utilização de mão de obra dos reeducandos do regime fechado.

Ali disse que a principio a ideia do projeto era na Casa da Cidadania para menores em conflito com a lei, mas Ministério Público do Estado rejeitou, e diante disso levou a ideia para Centro de Ressocialização Cone Sul que foi abraçado pelo diretor Dirceu Martini.

O vereador disse ainda que ideia do projeto tem  por  finalidade fabricar esses  materiais esportivos  para  doação de escolas do município e estado  que sempre  têm  dificuldades em adquirir ou comprar esse tipo de material. Além disso, inserir os reeducandos a participar em atividades, e com isso obtenha a remissão conforme lei penal que a cada três dias trabalhados reduz um dia de pena.

O edil enfatizou também que enviou  anteprojeto para a Secretaria Municipal de Esportes a criação do “Bolsa Atleta” que trata uma bolsa para os atletas melhores ranqueados em sua respectivas modalidades esportivas para representar Vilhena em competições estaduais e nacionais.

Samir em conversa com diretor do presídio Dirceu Martini

 

 

 

Fonte
Redação/Petter Vargas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo