Destaque

Por unanimidde, Câmara aprova compra de veículo para Defesa Civil em Vilhena

A Câmara de Vilhena aprovou o Projeto de Lei 6.112/2021, que autoriza R$ 210 mil para a aquisição de uma caminhonete para a Defesa Civil do município de Vilhena.

A votação que foi aprovado por unanimidade aconteceu durante a 14ª sessão ordinária, na manhã desta terça-feira, 08.

A sessão que contou apenas com uma matéria na pauta e a presença do prefeito duardo Japonês e da vice, Patrícia da Gloria e alguns secretários.

De acordo o  o presidente do Poder Executivo Ronildo Macedo, o recurso para aquisção da caminhonte  tem como finalidade  a  locomoção da equipe da Defesa Civil   nas ações de  vistoriar   áreas de risco do município, com perigo de desabamento e desbarrancamento, especialmente no período das chuvas.

Além disso, Ronildo disse também, nesse período de seca o principal serviço da Defesa Civil é acompanhar a fiscalização das queimadas que acontecem nesse período que tem pouca chuva. Então eles fazem fiscalização, acompanhamento junto com à Secretaria de Meio Ambiente para autuação e prestam esse tipo de apoio.

” A Defesa Civil de Vilhena faz o trabalho importante,  principalmente na zona rural de apoio à Secretaria Municipal de Obras, também à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental, Sedam, também à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e à Secretaria Municipal de Planejamento” finalizou Macedo.

 

Fonte
Redação/Petter Vargas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo