Destaque

Vilhena registra 25 novos casos de coronavírus e causa morte considerada suspeita é confirmada através de exame

60% dos leitos de UTI estão ocupados no município

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Vilhena confirmou nesta quarta-feira, 8, 25 novos casos de coronavírus no município e uma morte. Com relação ao óbito, a Semus fez uma ressalva no boletim acerca do assunto: trata-se de uma paciente de 89 anos que morreu no dia 4 de julho e a causa morte era suspeita de coronavírus. O Município recebeu o resultado do exame para a covid-19 nesta quarta confirmando a doença.

Além disso, Vilhena registrou 31 casos considerados suspeitos e um paciente recuperado. Desta forma, o Município passa a ter 667 casos confirmados desde o início da pandemia, dos quais 197 estão ativos, ou seja, que podem transmitir a doença e 463 pacientes estão curados.

Além disso, o município tem dez mortes confirmadas, sendo oito de vilhenenses e dois de pacientes de outros municípios. Também há seis pacientes de outros municípios que descobriram a doença em Vilhena.

Ao todo 11 pessoas estão internadas, sendo seis na UTI (o que corresponde a 60% da taxa de ocupação deste setor) e cinco pessoas na enfermaria (o que corresponde a 19% da taxa de ocupação  deste setor). No balanço total, o município de Vilhena tem 30,6% de seus leitos destinados ao combate à covid-19 ocupados.

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo