Pesquisa mostra liderança de Japonês sobre as intenções de voto em Vilhena
Trabalho foi realizado entre os dias 26 a 31 de agosto

O Instituto Haverroth de Política, Estatística e Comunicação (IHPEC) divulgou nesta terça-feira, 8, a primeira pesquisa pública de intenções de voto no município de Vilhena, onde há cinco pré-candidatos a prefeito. De acordo com o IHPEC, a pesquisa foi estimulada, ou seja, quando o entrevistador apresenta os nomes dos pré-candidatos a prefeito.
O trabalho mostra uma possível polarização das intenções de voto entre a ex-prefeita, Rosani Donadon (PSC) e o atual prefeito, Eduardo Japonês (PV). O trabalho mostrou, ainda, que Japonês liderou as intenções de voto, somando 38,3%. Rosani aparece logo atrás com 27,4%.
A pesquisa apontou, ainda, que o Coronel Rildo (sem partido), conta com 6,9% da intenção de votos; Darci Cerutti (DEM), com 4,2% e o empresário Paulinho da Argamazon (Republicanos), com 1,8%. Os indecisos e os que não souberam responder somam 21,4%.
O IHPEC informou que foram ouvidos 820 eleitores em 20 setores da cidade, incluindo ruas e avenidas dos principais bairros, entre os dias 26 e 31 de agosto. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número RO-07987/2020. A margem de erro é 2% para mais ou para menos. E o intervalo de confiança é de 95%.