Política

Graebin poderá participar de sessão ordinária da câmara nesta terça-feira

Vereador foi convocado para retornar às suas atividades

O presidente da câmara de vereadores do município de Vilhena, Ronildo Macedo (PV) assinou nesta terça-feira, 8, a convocação para retorno das atividades legislativas o vereador Vanderlei Graebin (PSC), que conseguiu na justiça a nulidade do processo legislativo 011/2017, através do qual teve seu mandato caçado.

A convocação cita o número do processo para embasar o retorno oficial do vereador às funções legislativas e de acordo com a assessoria da casa de leis, Graebin está liberado inclusive para participar da sessão que acontecerá nesta terça-feira a partir das 19:30h. O encontro legislativo acontece no auditório da prefeitura.

Vanderlei está no seu sexto mandato de vereador, já ocupou a presidência do legislativo de Vilhena e foi candidato a deputado estadual. A decisão judicial citada por Macedo, também previa o retorno do também vereador afastado, Carmozino Alves (PSDC), porém em despacho, a Justiça Eleitoral do município reconheceu que Carmozino perdeu seus direitos políticos por força de uma condenação judicial datada de 9 de setembro de 2019.

Por meio de decreto, o presidente do Legislativo extinguiu o cargo de Carmozino, que disse respeitar a decisão judicial e não vai recorrer da medida.

Quem sai?

De acordo com a assessoria de comunicação da câmara de vereadores, o policial civil Wilson Tabalipa (PV) deixa a legislatura para dar lugar a Graebin.

Etiquetas

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Fechar